18 de março de 2013

Coaching e a Presença


Coaching e a Presença






Quando conseguimos amadurecer e nos desenvolver de forma correta, passamos a viver de forma diferente da pessoa que só usa o racional. Uma pessoa amadurecida e trabalhada de verdade por um profissional, inevitavelmente será mais flexível que a pessoa crua e estará muito mais apta para lidar com uma maior variedade de acontecimentos.


O Coaching e a Programação Neurolinguística possuem algumas características que são de grande importância, não basta ter só o conhecimento racional ou cognitivo sobre o processo executado. Para fazer um bom trabalho é necessário também ter PRESENÇA.

Este post convida vocês a uma reflexão séria: O que está fazendo pelo seu desenvolvimento pessoal? Estão usando as ferramentas corretas e abordagens para desenvolver-se melhor e mais rápido? Estão aprofundando os conhecimentos e conceitos sobre o assunto?

A PRESENÇA no coaching é o "ser coaching" no Nível Neurológico da Identidade. É alinhar os níveis dos Valores, da Identidade num mergulho verdadeiro e congruente dentro de si mesmo, que se expressa via comunicação não verbal pelo que se é, mais do que pelas ações, comportamento ou manejo de alguma Capacidade específica. Ou você desperta para uma atitude amadurecida ou vai enfrentar as barreiras criadas muitas das vezes por si próprio, pois não se pode esconder por muito tempo. Afinal, não se pode dar aquilo o que não se possui... Reflita...

Nenhum comentário:

Postar um comentário